Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

HGUFL - VALORES

PRINCÍPIOS, CRENÇAS E VALORES

A - PRINCÍPIOS

Os princípios possuem a característica de balizar uma gestão, refletindo uma visão compartilhada de como a organização quer trabalhar, na direção da excelência e da melhoria contínua. Os príncipios que norteiam o HGuFl são:
Comprometimento - envolvimento das pessoas com o sistema de gestão.
Coesão - alicerçada na camaradagem, no espírito de corpo e na disciplina, capaz de gerar sinergia para motivar as pessoas.
Liderança - conduta demonstrada pelos chefes cotidianamente. Relevância - cuidado com o útil importante, com prioridade.

B - CRENÇAS

Crença é acreditar, é ter convicção, é aceitar como verdadeiro proposições que nos são apresentadas como práticas eficientes e eficazes. As crenças do HGuFl são:
Espírito de corpo - cultuar o orgulho pelo Exército Brasileiro, pela OM que serve, pela profissão e pelos seus companheiros, refletindo o grau de coesão da tropa e da camaradagem entre seus integrantes.
Excelência militar - executar as tarefas com qualidade e padrão definido, para que possam ser imitadas.
Rapidez - executar as atribuições com presteza e pontualidade sem perder a qualidade dos resultados.
Probidade - pautar a vida, como soldado e cidadão, pela honradez, honestidade e pelo senso de justiça.
Hierarquia - cultuar a lealdade, a confiança e o respeito entre chefes e subordinados e, compreender, reciprocamente, seus direitos e deveres.
Competência profissional - buscar um continuado aprimoramento técnico profissional, por iniciativa própria ou cumprindo programas institucionais, visando um melhor desempenho no exercício de sua função, bem como em outras atividades.

C- VALORES

Os valores contribuem para motivar todas as pessoas envolvidas, dando-lhes um senso de direção comum, servindo de referência para o comportamento do dia-a-dia. Os valores cultuados no HGuFl são:
Patriotismo - amar à Pátria - História, Símbolos, Tradições e Nação - sublimando a determinação de defender seus interesses vitais com o sacrifício da própria vida.
Dever - Cumprir a legislação e a regulamentação, a que estiver submetido, com autoridade, determinação, dignidade e dedicação além do dever, assumindo a responsabilidade pelas decisões que tomar.
Integridade - pautar a vida, como soldado e cidadão, pela honradez, honestidade e senso de justiça.
Lealdade - cultuar a verdade, sinceridade e sadia camaradagem, mantendo-se fiel aos compromissos assumidos
Coragem - ter a capacidade de decidir e a iniciativa de implementar a decisão, mesmo com o risco de vida ou de interesses pessoais, no intuito de cumprir o dever, assumindo a responsabilidade por sua atitude.
Autoconfiança - preparar-se convenientemente para tomar decisões acertadas.
Qualificação moral e profissional - fator de autoconfiança, auto-estima e motivação, contribuindo para a formação de militares úteis à Nação.

registrado em:
Fim do conteúdo da página
arp: in 7 entries no match found. xx